Chris Redfield: Pode está sendo controlado ou seus ideais mudaram após uma batalha exaustiva contra armas biológicas ?



Resident Evil Village ainda não foi lançado e sua história é um mistério, já que a Capcom não revelou até o momento quase nada sobre o game, isso abre um buraco imenso na história para os fãs que formam teorias de acordo com informações divulgadas e nesse caso o que temos de mais concreto é o primeiro trailer do game. Chris Redfield atira na esposa de Ethan protagonista de Resident Evil 7, será que isso lhe torna realmente o grande vilão do game ?



Bom, desde que saiu o trailer de Resident Evil Village, vimos a cena onde Chris, mata Mia, na frente de Ethan. Depois dessa cena, surgiram várias teorias sobre o personagem, ter matado a Mia. Uma delas é que Mia sabia demais, e chantageava o Chris, uma outra teoria, é que Chris estava infectado por uma versão aprimorado do Mofo, e sendo totalmente controlado, por outra pessoa.


Várias teorias surgiram daí em diante. Mais na minha opinião, a mais provável é que em Resident Evil 7 o soro para combater o Mofo dado por Ethan a Mia não a cura por completa. Já em REVillage ela, já gravida do Ethan, eles sabem que a criança será mais forte que uma pessoa comum, por causa do Mofo que Mia carregava em seu sangue. Chris invade a casa do Ethan, pede perdão a ele e mata Mia, mais a criança não está na casa, de alguma forma a criança já está a salva em um Vilarejo, acho que a Mia e o Ethan, previam que alguém viria atrás da criança, meu palpite é que a filha do casal se adapte ao Mofo, assim como Sherry Brikin se adaptou ao G-vírus que lhe deu o poder de cura regenerativa e de algum modo a bebezinha pode desempenhar um papel bem importante na trama. E o que assegura essa teoria é o fato que no segundo trailer de Resident Evil VIllage, aparece uma animação cartoonizada onde Mia e sua filha correm por raízes pode ser uma referencia ao mofo.


De acordo com rumores em Resident Evil VIllage um novo vírus estará presente, chamado "E-Vírus" e Mia, Ethan e sua filha estão livres do vírus, mas como disse acima isso não significa que Mia esteja livre do "Mofo".

Mofo



Para aqueles que não tem conhecimento do Mofo. Se trata de uma arma biológica criada em 2000 pela The Connections em um projeto H.C.F de Albert Wesker no intuito de criar uma nova arma biológica. O "Mofo" como é chamado foi um sucesso em forma de arma biológica, sendo viável através dela transformar inimigos em aliados ou em servos, extinguindo os custos com prisioneiros de guerra.

Para o desenvolvimento do mofo é necessário ser aplicado em um embrião humano em pré-etágio 4 de formação, seu cultivo leva de 38 a 40 semanas. E para se misturarem melhor na sociedade humana esses humanos infectados eram sempre fêmeas e tiveram um envelhecimento artificial de 10 anos. Ao passar dos anos foram criados cinco tipos de B.O.W diferentes, cada uma com suas características evolutivas do Mofo e sua capacidade de interação com a sociedade humana, foram classificadas por meio de letras e números para destacar sua posição na linha de classificação partindo do A-E.

Um dos protótipos foi a E-Type ou E-001, também conhecida como Eveline, suas habilidades eram notáveis como o controle da mente e do corpo daqueles que ela escolhia infecta. Uma vez que a infecção atinge o cérebro ela faz com que o infectado tenha alucinações além de o fazer ouvir vozes e entrar em um estado de esquizofrenia o que desperta a agressividade de seu hospedeiro, logo após esse estágio o hospedeiro perde a consciência e se torna um “Mofado”, controlado por Eveline. Vale destacar que os infectados por ela têm habilidades sobre-humanas, uma delas é a regeneração.

Mas caso Chris, esteja seguindo ordens, pelo que tudo indica é que ele vai morrer, já que no trailer aparece uma frase suspeita que pode ser sobre o personagem ,"A História dele está quase acabando". As pessoas que estão atrás da bebê, além do Chris, querem a criança para estudar seu comportamento, sangue e desenvolvimento já que é um humano diferente, possa ser que queiram futuramente fazer um exército. Mas será que Chris quer matar a criança, por medo de uma nova raça se desenvolver.
Chris é vilão?

Na minha opinião, não... Cris, não é vilão, mesmo ele matando a Mia. Eu acho que ele após ter matado a Mia, deve ter se sentindo mal, assim como em Resident Evil 6 ter perdido quase todo seu esquadrão menos Piers Nivans, quem dera matar a mãe de uma criança recém nascida.
Como um bom soldado caso não esteja sendo controlado por algum aparelho ou como disse acima uma forma aprimorada do Mofo acho que Chris, pode está apenas seguindo ordens de seus superiores.
Quem são ? És a questão.
Mais a criança é a chave para todas as respostas.
Até o jogo ser lançado, ainda vai surgir várias teorias. Agora é esperar o jogo para saber "O Por que Chris?!".

Este artigo foi escrito em colaboração com Fabiana Oliveira.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem