Perfil: Ada Wong





Ada Wong uma personagem que sem dúvida é uma das mais queridas pelos fãs, um game da franquia só dela não seria uma má ideia para a Capcom. Uma espiã talentosa, misteriosa e sexy. Que não sabemos ao certo para qual organização ou para quem ela trabalha, a única informação que temos são dos eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 4, em que ela tinha uma ligação com o já falecido Albert Wesker, depois disso sua vida é um verdadeiro mistério.

Nome: Ada Wong
Data de Nascimento: 1974
Altura: 1,73m
Tipo Sanguíneo: AB
Afiliação: Desconhecida
Status: Viva
Títulos em que Aparece: Resident Evil 2. Resident Evil 2 Remake, Resident Evil 4, Resident Evil 6, Resident Evil: Umbrella Chronicles, Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil: Retribuição, Resident Evil: Condenação.

Biografia

Ada tem sua primeira aparição em Resident Evil 2 quando atira no Leon S. Kennedy, ao confundi-lo com um zumbi, ali estranhamente surgiu o primeiro Flerte entre os dois, depois disso ela conta ao agente que estava a procura de seu namorado Jonh que era um pesquisador da Umbrella Corporation (uma organização farmacêutica que estava por trás do incidente em Raccoon City). E isso é claro não passava de uma fachada para que a espiã investigasse secretamente a companhia com o objetivo de adquirir uma amostra do G-vírus.


Mas também á outro personagem envolvido na história embora tenha o mesmo objetivo de que Ada, seus papais são desempenhados de formas opostas. Hunk um soldado altamente treinado pela Umbrella conhecido como Mr. Death por ser letal em seus alvos. Tanto como Hunk e Ada tinham o papel de obter a amostra do G-vírus, enquanto o Mr.Death queria reaver a amostra para Umbrella a espiã queria a amostra para Albert Wesker, que nesse período estava se afastando da companhia para entrar em outra, mas pra isso era necessário o G-vírus.

Apenas um lance



Para atingir seus objetivos Ada, usou sua artimanha mais visível se é que me entendem e que deixaram marcas no nosso querido Leon em cada jogo que os protagonizam. Durante os eventos de Resident Evil 2, para muitos em toda a história do game ela usa o Leon para seus fins pessoais, outros já “Shipam” os personagens, principalmente quando ele se atirou em direção a uma bala para salvá-la e naquele momento os dois tiveram seu momento. A bala em questão foi atirada por Annette Birkin, mulher de William Birkin, o criador do G-Vírus, com a intensão de assassina a espiã. Porém a cientista não contava que a Ada já possuía a amostra do vírus por meio de sua filha Sherry Birkin, e agora com a amostra do vírus em mãos seu único objetivo seria fugir da cidade prestes a ser esterilizada por meio de um míssil e Leon poderia ser de grande ajuda.

E agora com o objetivo de sair da cidade Leon e Ada percorrem toda a delegacia de Raccoon City até chegar aos laboratórios subterrâneos da Umbrella, quando encontram William Birkin transformado em uma criatura horrenda depois de aplica em si mesmo uma dose do G-virus e sofrer uma mutação. Durante o confronto com a criatura Ada é gravemente ferida, mas graças a um instinto de proteção do Leon que se joga por cima da moça na hora que a criatura iria atacar ela sobreviver. Porém na diversas vezes na qual a espiã pede para ele fugir sozinho e deixa-la para trás ele sempre fica ao seu lado sempre que pode. Mas Ada também salvou o Leon lhe dando um lança foguetes durante o confronto dele com uma arma biológica T-103 enviada pela Umbrella para assassinar os sobreviventes.

Fuga de Raccoon City

Para Ada existia apenas um meio de sair da cidade prestes a ser bombardeada por uma bomba nuclear, única saída em que o governo americano encontrou para impedir a transmissão do vírus, porém de nada adiantou. Wesker quase deixa Ada a própria sorte na cidade, mas ao descobrir que ela obteve sucesso em sua missão em obter uma amostra do G-vírus nos restos mortais de William Birkin, ele envia um helicóptero para resgata-la no ponto de encontro combinado, inclusive no mesmo helicóptero se encontrava o cofundador da Umbrella Corporation Ozwell Spencer.

Seis anos depois



Em Resident Evil 4, mais uma vez Ada é enviada por Wesker para uma vila na Espanha, para conseguir uma amostra de um parasita chamado de “Las Plagas”. E a história vai mais além e mais uma vez o caminho de Leon e Ada se cruzam novamente. O papel do Leon é resgatar a filha do presidente Ashley Graham, sequestra pela seita Los Iluminates.

Porém a missão da espiã parte pelo inicio de tudo, Luiz Sera, um dos pesquisadores se não o único vivo contratado por Osmund Saddler para estudar o parasita e aprimora-lo. O envolvimento de Ada com Luiz iniciou quando ela interceptou ligações dele com um amigo de faculdade, a partir dai ela fica sabendo da pesquisa e entra em contato com ele. Ambos fazem um acordo, ela seria capaz de liberta-lo se pegasse a Plaga mestre para ela, mas fatidicamente isso acaba por causa com a morte dele pelas garras de Saddler.

Relação entre Ada e Wesker

Durante todo o percurso de Ada ela é monitorada por Wesker, inclusive mantem contato com ele quase constantemente. Porém ao perceber que Ada estava ajudando Leon e sua jornada ao resgate da filha do Presidente, inclusive o ajudando por diversas vezes, o que torna o percurso do agente mais fácil, até que em um momento o vilão manda ela mata o Agente como uma espécie de queima de arquivo devido o incidente em Raccoon City. Porém ela contraria as ordens dele.

Wesker no entanto tem um carta na manga, com Jack Krauser que também foi responsável pelo sequestro da Ashley. Krauser é ex-amigo do agente que se converte a seita e se alia a Wesker com o objetivo de trazer a Umbrella Corporation já falida de volta, então cabe ao vilão matar Leon. Vendo a disposição dele para matar Leon, ela intervém mais uma vez e da inicio a rivalidade dos dois.

Fim dos problemas

O fim da jornada da espiã em Resident Evil 4 é finalizada quando ela consegue a amostra do Las Plagas e foge em um helicóptero da ilha prestes a explodir, mas antes ajuda Leon lhe dando a chave de um Jet-Ski, e logo após encerra sua parceria com Wesker.

Ano de 2013


No ano de 2013 Ada aprece novamente em Resident Evil 6, que se passa em junho de 2013, e desta vez em nome de uma empresa não revelada pela espiã. No ano de 2013 ela tem conhecimento dos J’ovos uma nova arma biológica. Durante suas investigações que pertencia a uma organização chamada de Família, Ada entra em contato com uma cientista por meio de uma chamada, com o nome de Carla Radames, uma espécie de clone da espiã criada por Derek Simmons.

Se passando por Simmons por meio de um dispositivo, ela mente pra Ada dizendo que em um submarino existe provas que podem lhe prejudicar futuramente. Ada vai até lá, mas acaba se deparando com J’ovos. Além disso ela encontra uma gravação de messes atrás, onde Simmons estaria por trás de uma missão da Ada, mas ela não se lembra que fez tal missão ou esteve em contato com o próprio Simmons.

Ainda no mesmo mês Ada chega á Tall Oaks e descobre que está envolvido no caso do novo vírus chamado de C-virus, quando salva Elena Harper e Leon do ataque de Deborah Harper já infectada pelo vírus e transformada em um monstro. Leon fica confuso ao vê-la novamente depois de tantos anos.

Após se despedir do Leon de uma forma fria, a espiã vai em busca de respostas quando encontra uma fita VHS, em que mostra uma mulher se parecida com ela saindo de uma das crisálias, logo após Adas recebe uma ligação e descobre não era Simmons que vinha lhe manipulando, mas sim a cientista Carla Radames. Então revela que o mundo e quem seria a culpada seria ela e logo em seguida ela parte para China para cidade de Lansiang. Chegando lá, ela se depara com a cidade em um caos biológico. No desenrolar da história Ada acaba em um porta-aviões onde descobre toda a verdade.

Carla Radames recebe um tiro de rifle de um dos j’ovos em um helicóptero e acaba caindo do segundo andar do porta-aviões até o térreo, mas antes de cair ela aplica em si mesma uma dose do C-virus se transformando em uma criatura horrenda que entra em confronto com Ada, mas Ada se da bem na batalha. Logo após ela recebe uma nova missão e aceita.

Dois anos antes




Ada Wong não teve um grande papel nos filmes da franquia, principalmente no filme em live-action Resident Evil 5: Retribuição, onde seu brilho é ofuscado pela protagonista Alice, mas já na animação Resident Evil: Condenação a personagem desempenha um papel importante junto com Leon.

Mais uma vez a espiã é enviada por uma organização e desta vez para roubar um espécime de Plaga Sintética Dominante, que estava em desenvolvimento pelos cientistas da Svetlana Belikova, a primeira presidente mulher da Republica Eslava do Leste que está em uma guerra civil Por algum motivo a espiã achou a Plaga defeituosa, mas ainda assim teria que cumprir com seu contrato, e acaba elaborando um plano para que Leon servisse de distração para que ela possa roubar a Plaga.

Para dá início ao seu plano Ada se infiltra na Republica como uma agente da B.S.A.A entregando uma estratégia para a presidente e seus generais. Tempo depois ela entra em contato com Leon e avisa sobre o incidente, e se permite a ser capturada para que possa roubar a plaga. E mais uma vez obteve sucesso em sua missão graças ao Leon que ela usou como distração.

Ao finalizar sua missão ela liga para seu cliente ou agência para comunicando que obteve sucesso em sua missão, mas pelo que parece de acordo com alguns registros a CIA também estava investigando a Republica e é falado que Ada não era uma agente do governo americano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem