Resident Evil: REsistance não será canônico, firma produtor


Em entrevista concedida a revista oficial da PlaystationPeter Fabiano diz que  o modo online  do remake de Resident Evil 3 "Resident Evil: REsistance" não é canonico. Ele se refere ao modo como uma "uma experiência online divertida que traz conexões com o universo de Resident Evil", incluindo "inimigos familiares e personagens como Mastermind".



O produtor ainda completa dizendo que RE: REsiatnce e Resident Evil 3 compartilham da mesma temática de personagens tentando fugir é algo, e por está razão a Capcom decidiu lançar os dois juntos. Peter tambem lembra do subtitulo de Resident Evil 3 no Japão Last Escape.

  "Você deve se lembrar de que o subtítulo de RE3 no Japão era Last Escape", afirmou. "Ambos os títulos trazem personagens que precisam fugir de algum lugar ou alguém, então, tematicamente, fez sentido".

Atualmente o game está com seus 90% completados, o que levou a Capcom afirmar que o jogo não será adiado. Resident Evil 3 Remake chega no dia 3 de abril de 2020 para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Via: GamesRadar