Capcom divulga conferência aberta ao público sobre a RE Engine


Por meio de uma conta no Twitter chamada de Capcom Dev 1, a Capcom divulgou uma conferência aberta ao publico no Japão, onde mostrar as melhorias de seu moto gráfico RE Engine, que já foi usado no desenvolvimento de Resident Evil 7, Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5.



Chamado de RE: 2019, o evento irá acontecer em Tóquio no dia 19 de setembro, e em Osaka no dia 24 de setembro no Japão. Você já pode se inscrever no site oficial do evento. A conferência ainda conta com quatro programações divulgadas;


Atenção: A tradução dos eventos abaixo, podem não está exatamente corretas, pois utilizamos o Google Tradutor;

  • Explicação técnica da RE Engine (60 a 75 minutos de duração) – Apresentação de como o mecanismo da tecnologia pode ser utilizado em múltiplos títulos AAA (considerados de alto calibre), prezando pela compatibilidade, estabilidade e extensibilidade. Também serão mostrados os esforços na melhoria do motor, centrado para a experiência dos usuários: RE Engine UX, onde programadores, designers e outros profissionais colaboram descobrindo problemas e sugerindo melhorias.
  • Modelagem processual (60 minutos de duração) – Apresentação da colaboração com um parceiro externo, responsável pela tecnologia Houdini Engine, para tornar a RE Engine ainda mais rápida em termos de design e processamento de informações que correm durante um jogo.
  • Explicação da tecnologia de animação (60 a 90 minutos de duração) – Apresentação de como a RE Enginetem tornado mais eficiente na articulação de bonecos digitais. Especificamente sobre Resident Evil 2, durante a conferência, a Capcom vai mostrar como o motor utilizado no jogo diminuiu o tempo necessário para as animações – ao invés de utilizar dezenas de pessoas, que perdiam uma infinidade de horas no processo com um custo elevado, já é possível utilizar um só animador.
  • Explicação técnica gráfica em tempo real (60 a 90 minutos de duração) – Apresentação da evolução da tecnologia de renderização, com a constante evolução desde Resident Evil 7, RE2 e Devil May Cry 5 – esse último jogo será utilizado como exemplo durante a conferência.

Alguma novidade sobre o novo jogo da franquia Resident Evil pode ser divulgada durante o evento, então fiquem ligados aqui no site.

Fonte: Revil 
Tecnologia do Blogger.