Pesquisa brasileira mostra o perfil dos jogadores de Resident Evil 2 Remake



Em pesquisa realizada pelo estudante de publicidade e propaganda Iallan Sebastião da Silva, do Centro Universitário Unifavip Wyden (Pernambuco) em parceria com o site Revil. Nos revelou o perfil de consumo dos jogadores que se interessaram em adquirir Resident Evil 2 Remake no Brasil e algumas partes do mundo. A pesquisa foi realizada como um trabalho de conclusão do curso.

Em nosso pais a maior parte das pessoas que responderam à pesquisa são do sexo masculino (92,2%) já em nível internacional foi (88,1%). Uma grande fatia dos jogadores são jovens de (59,4% – até 25 anos de idade, BR / 59,5% exterior), já estudantes (43,7% BR / 45,2% exterior) e com ganhos que não ultrapassam o salário mínimo.

A pesquisa também levanta uma questão acerca dos impostos sobre os jogos no Brasil. O salário mínimo brasileiro atualmente é de R$ 998,00 e Resident Evil 2 Remake custava em seu lançamento R$ 249.99 nos consoles (Xbox One e Playstation 4 são os principais consoles na pesquisa) dessa forma o jogo consumia cerca de 25% do salário mínimo brasileiro e isso assusta qualquer trabalhador que presa pelo lazer de jogar.

Você pode conferir a pesquisa completa clicando aqui, para ver a pesquisa em inglês você pode acessa esse link.
Tecnologia do Blogger.