Resident Evil 7 faz parte da biblioteca de jogos do Project xCloud



Durante a conferência da Microsoft na E3 2019, a empresa revelou detalhes do seu projeto de Stream o Project xCloud, sem muitas informações em relação aos jogos que estarão disponíveis na nova plataforma, no entanto foi revelado por meio de sites que Resident Evil 7 faz parte da biblioteca de jogos disponíveis na plataforma.

Os títulos que fizerem parte do xCloud poderão ser jogados em diversos dispositivos com foco para o sistema Android. Até o momento um dos jogos da Capcom que estarão disponíveis na plataforma é Resident Evil 7.

O site CNET publicou um artigo que deu a entender que teve a oportunidade de jogar Hallo 5: Guardians e RE7, além disso foi destacado que o serviço de Stream de jogos da Microsoft funcionou muito bem 
 
Project xCloud funciona e insanamente bem. A Microsoft vem oferecendo demos [dos dois jogos] usando um controle de Xbox conectado a um telefone Android e o desempenho é quase impecável. A tecnologia existe; a tecnologia funciona. ”

 
Já o site TechRadar publicou um artigo com uma foto de Resident Evil 7 rodando no Project XCloud. O site tambem fala que a plataforma é superior ao seu concorrente o Stadia da Google em termos de latência.
 
xCloud parece ter vantagem sobre seus concorrentes (mais diretamente, o Google Stadia), quando se trata de latência e desempenho”.

O site também apontou alguns erros no Xcloud como o tamanho de textos, apoio a mais tipos de controles e o suporte a dispositivos com iOS. Outro ponto a ser destacado é se a tecnologia vai suportar múltiplos acessos.

O Xcloud deve chegar em outubro ao Xbox One. E você poderá usar o serviço de duas formas; a primeira opção é gratuita e transforma o Xbox One em servidor para transmitir para outros dispositivos, a segunda forma é mediante pagamento (Preço ainda não revelado) em um servidor da Microsoft otimizado para roda o Xcloud em “nuvem” e transmitir para o seu dispositivo mobile.


Nós brasileiros podemos ser agraciados com um possível lançamento antecipado do Xcloud no Brasil, graças a tecnologia Azure, da Microsoft que utilizará em seu serviço de Stream. O Brasil é um dos países contemplados com essa tecnologia.
 
Ainda não há uma data de lançamento do Project xCloud e nem do seu concorrente o serviço de stream da Google o Stadia no Brasil.

Via: Revil
Tecnologia do Blogger.