Nintendo está interessada na tecnologia de Stream de games


A nova geração de consoles está chegando e com ela a tecnologia stream, na qual possibilita você jogar os seus jogos favoritos em qualquer lugar, basta um smartphone e uma conexão banda larga. A competição por enquanto é entre as gigantes da tecnologia Sony, Microsoft e Google.

A tecnologia irá revoluciona o mundo dos jogos eletrônicos e a Nintendo parece estar interessada em investir na tecnologia de acordo com o executivo Charlie Scibetta em entrevista ao site TechCrunch. Segundo Charlie a empresa não tem planos para inserir está tecnologia em seus jogos no momento e que estão estudando a tecnologia, e nesse momento a empresa está focada nas vendas de seus jogos em mídia física e digital por meio de seu eShop;

O streaming é certamente uma tecnologia interessante”, afirmou Scibetta. “A Nintendo está mantendo olho nisso e está avaliando. Não temos nada para anunciar agora em termos de adotar a tecnologia”, afirmou o executivo. Já Doug Bowser, novo presidente da Nintendo of America, afirmou ao Hollywood Reporter que a empresa sempre está interessada em ver como novas tecnologias podem influenciar a criação de games, mas também não prometeu nada para o futuro.

Atualmente as empresas que estão na disputa são Sony ( PlayStation Now), Microsoft ( xCloud) e o Google (Stadia). Ambos sem data de lançamento no Brasil.

Via: Voxel
Tecnologia do Blogger.