Produtor de Resident Evil 5 diz está animado com o Playstation 5


Em entrevista concedida a Famitsu, o produtor Jun Takeuchi, chefe de desenvolvimento da primeira divisão da Capcom, falou sobre o Playstation 5 e se mostrou animado com o console.

De acordo com a Sony o PS5 terá carregamentos mais curtos graças a tecnologia SSD, que torna a leitura dos dados muitos mais rápida que o HD normal. Em testes feitos com Marvel’s Spider Man rodando no PS4 PRO e no PS5; o Playstation 4 PRO demorou 8 segundos para carregar o mapa do game já o seu sucessor apenas 0.8 segundos. O jogo carregou quase que instantaneamente.

Takeuchi já trabalhou com Resident Evil 5 e Onimusha 3 e está envolvido tanto na franquia Resident Evil como em Devil May Cry, ele diz que está interessado na dedicação da Sony em melhorar a experiência do jogador diminuindo o tempo de carregamento usando o SSD. Segundo ele os avanços em processamento vão produzir grandes melhorias aos jogos de ação, além de criar conteúdo que tire o melhor do PS5.

De acordo com Takeushi o PS5 permitirá que a Capcom use todo o potencial tecnológico com mais facilidade, e gostaria de levar a realidade virtual além do que foi mostrado em Resident Evil 7. Ele ainda destaca que seu desejo é que o console permita uma ótima experiência mesmo em mundo aberto com loadings curtos, é algo que ele considera como uma evolução.

Ainda não há uma data de lançamento do PS5 especifica, porém a indícios que chegue em Março de 2020.

Fonte: Eurogamer
Tecnologia do Blogger.