Capcom utilizara RE Engine na próxima geração de consoles


A Capcom vem investindo pesado em sua nova engine a RE Engine, desenvolvendo jogos de peso como Residente Evil 2 Remake, Devil May Cry 5 e Resident Evil 7 com belos gráficos.

 Jordan McEwen

A engine usa quase exclusivamente o sistema de escaneamento 3D, método esse que em resumo permite captura de imagens reais e as adaptadas ao jogo, assim como a captura dos modelos de Leon e Claire em Resident Evil 2 Remake, o que permite ainda mais realismo em seus jogos.

Em sua mais recente apresentação aos seus investidores a Capcom anunciou que irá utiliza a RE Engine na próxima geração de consoles. Inclusive já tem jogos em desenvolvimento com a engine.

"Os jogos que desenvolvemos usando o RE Engine durante esta atual geração de consoles receberam a aclamação da crítica, e desde o início do desenvolvimento deste motor, mantivemos a capacidade para o melhorar para a próxima geração de consoles em mente."

A pergunta é; será que o remake de Resident Evil 3 está em desenvolvimento? Será que um possível anuncio pode acontecer durante a E3 deste ano?

Fonte: Eurogamer
Tecnologia do Blogger.