Por pouco Jacaré gigante é excluído de Resident Evil 2 Remake



Quem acompanhou os rumores do Remake de Resident Evil 2 desde o começo, deve se lembrar que em um dos rumores existia a afirmação de que o jacaré gigante presente na versão original do game não estaria presente no remake.

Em entrevista concedida ao site Dailystar os produtores do game Tsuyoshi Kanda e Yoshiaki Hirabayashi falaram durante a entrevista que o rumor quase se concretou, e o motivo é que foi muito complicado de recria-lo. De acordo com Kanda os gráficos a 20 anos atrás não eram fotorealistas o que possibilitava a criação do personagem livremente, o que ocasiona problemas nos dias atuais.

"Tendo que atualizar [o jacaré gigante] em um jogo com rostos digitalizados, capturando movimentos, conjuntos fotorealistas... é muito, muito difícil. Por onde começar?"
Hirabayashi explicou que tornar a cena convincente novamente foi muito difícil, e até eles mesmos pensaram por um momento em simplesmente retira-la, mas pelo fato das críticas que receberiam com a retirada de uma cena tão memorável decidiram mantê-la mesmo com as dificuldades.
"Tentando dar credibilidade a uma cena em que um personagem de tamanho humano - um cara com uma faca - está atacando um jacaré ... é realmente estúpido, as pessoas não se lembram disso como sendo bobo, porque o jogo foi revolucionário na época, mas essa passagem era ridícula ".
Fonte: Biohazard France e Dailystar
Tecnologia do Blogger.