Perfil: Moira Burton


Nascida em 1991, Moira Burton é uma das filhas de Berry Burton com sua esposa Kathy, viveu com sua irmã Polly em Raccoon City até 1998 ano em que ocorreu o incidente na cidade causado pelo T-Virus.

Nome: Moira Burton
Nascimento: 1991
Afiliação: Terra Save
Status: Viva
Dubladora: Marcella Lentz-pope
Títulos em que Aparece: Resident Evil Revelations 2 

Em julho de 1998 com apenas sete anos, assim que começou o incidente com o T-Virus, Moira junto com sua mãe e sua irmã foram feitas reféns por Albert Wesker, com o objetivo de chantagear seu pai Barry para que cooperasse com seus planos durante o incidente na mansão Spenser que ocorreu entre os dias 24 e 25 de julho. Wesker ameçou de matar a sua família caso Berry não cooperasse com seus planos de testes com os Bows contra os outros membros dos S.T.A.R.S, apesar das ameaças Moira,Polly e Kathy conseguiram sobreviver, e para manter a sua família segura, Barry as enviou para o Canadá.


                          Sem infância

Logo após o incidente em Raccoon City, Moira, foi enviada por seu pai para o Canadá, com o objetivo de ter uma vida tranquila, sem o risco de ser atacada por alguma arma biológica. Mas algo de terrível aconteceu entre os anos de 1998 e 2011: Polly e Moira brincavam juntas, quando as duas resolveram brincar na sala de armas de seu pai que esqueceu de trancar ao sair, mas enquanto manuseavam um das armas Moira sem querer disparou contra a sua irmã Polly o que a deixou inconsciente, mas felizmente Barry chegou a tempo e levou Polly para o hospital e antes de sair ele gritou com Moira, o que gerou um trauma profundo na garotinha que criou aversão a armas além de torna seu pai um inimigo dela. A adolescência de Moira foi regada de rebeldia, vivendo em uma família instável, ela liberava toda sua tenção em ações de desobediência principalmente contra seu pai, mas isso foi amenizado graças a Claire Redfilde, amiga de longa data de sua família, o que a tornou a sua irmã mais velha.

Terra Save

Moira sempre teve Claire como um exemplo a ser seguindo e a idolatrava por suas ações humanitárias na ONG Terra Save, até que em 2011 ela decide se afilia a ONG, e justamente na festa de boas vindas que um ataque ocorreu no evento.


Um grupo de homens altamente equipados e encapuçados invadiram pelas janelas de vidro do prédio onde acontecia o evento e sequestraram Claire e Moira além de alguns integrantes da ONG, quando acordou a garota se viu sozinha em uma cela escura com um bracelete em seu braço que mais tarde seria revelado que serviria para identificar os sentimentos por meio das cores que eles representavam durante cada sentimento que elas sentiam durante os eventos do jogo, Verde: Normal, Laranja: Ansiedade, Vermelho Piscante: Medo, Vermelho: Mutação, além da Moira, Claire também possuía o mesmo bracelete. Não demorou para que Claire a encontrasse e a partir dali saírem juntas do local desconhecido.

Ao vagar pela prisão, chegam até um pavilhão de celas, até que ouvem uma voz citando uma frase do filosofo Franz Kafka: “Tema o que se tornarás e torne-se o que temes.”, além de informa-las que estão participando de uma experimento. Ao escaparem da prisão elas descobre que a ilha é isolada e que estão sendo monitoradas por um mulher, logo a frente elas encontram membros da Terra Save:
Gabe, Pedro e Neil. Não demora muito para que a supervisora entre em contato novamente com os participantes do seu experimento, novamente por meio de alto falantes ela comunica ao pequeno grupo que todos estão com um vírus especial injetado em sua corrente sanguínea, e que tudo não passa de um teste para ver quem não se renderia ao medo e morreria de uma forma boa. E o primeiro a se render ao medo foi Pedro que logo sofreu uma mutação.

Após uma longa jornada de altos e baixos, as duas partem em direção a torre onde está a supervisora, a mulher responsável pelo experimento, que nada mais é que Alex Wesker, que depois de um dialogo um tanto confuso atira na própria cabeça e o sistema de autodestruição da torre é ativado. As duas fogem em direção a uma fenda que abriu na parede, até que a parede desmorona perto de Claire, mas Moira a empurra o que faz os escombros cair por cima dela e não na Claire, achando que sua amiga tinha morrido ela segue em frente sem olhar para trás. Pouco tempo depois o velho Evgeny tira Moira dos escombros ainda com vida e a leva para suas casa no esgoto, e ela passa longos seis meses se recuperando sob os cuidados dele, que a ensina a caçar e a se cuidar sozinha, mas a saudade de sua família a faz partir. Mas antes de partir, Moira quis da ao velho um motivo para viver e o convence a ir atrás de sua filha desaparecida Irina, mas infelizmente descobre que ela pode ter tido o mesmo destino do restante dos habitantes da ilha: A morte pela supervisora Alex Wesker.

Moira não sabia que Evgeny estava muito doente, e sem saber que ele estava definhando ela parte sozinha em busca de seu pai Barry, mas ouve sons de confronto e ao se aproximar ela ver seu pai caído,  Natalia, nas mãos do monstro em que Alex se transformou, prestes a ser morta, porém Moira da um tiro na criatura e salva Berry e com o monstro atrás deles implacavelmente, logo Claire aprece em um helicóptero da B.S.A.A armada com um rifle e começa a atirar na criatura.

Barry consegue matar o monstro, e no final do game, Moira se reconcilia com seu pai e Claire elogia a garota dizendo que ela se saiu bem.


Dois anos mais tarde

Após o pesadelo ter passado, Barry adota a Natalia. E com todos os relacionamentos reatados a família Burton parece viver uma vida tranquila.
Tecnologia do Blogger.